terça-feira, 16 de julho de 2013

Encontros propostos pelo PCP com forças políticas e sociais



1. Na sequência do convite dirigido ontem pelo PCP às forças políticas e sociais para encontros com vista à avaliação da situação política e aos seus desenvolvimentos decorrentes da crise política e institucional originada pela concretização do Pacto de Agressão, estão agendados para a próxima sexta-feira reuniões com o Bloco de Esquerda, Partido Ecologista “Os Verdes” e a Associação Intervenção Democrática respectivamente às 11h00, 15h00 e 16h30.

2. Perante a inquietante evolução e as manobras com vista a perpetuar a política de direita e o rumo de desastre nacional com os mesmos ou outros promotores, a avaliação comum da actual situação pelo conjunto de forças, sectores e personalidades norteados pelo respeito dos princípios e valores constitucionais e que inscrevem como objectivos a demissão do governo e a realização de eleições e a rejeição do Pacto de Agressão assume inegável importância.

3. O PCP reafirma a urgência de uma ruptura com a política de direita e de uma mudança na vida nacional que abra caminho à construção de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, constitui um imperativo nacional, uma condição para assegurar um Portugal com futuro, de justiça social e progresso, um país soberano e independente. Uma política que seja capaz de libertar Portugal da dependência e da submissão, recuperar para o país o que é do país, devolver aos trabalhadores e ao povo os seus direitos, salários e rendimentos, assente nas seis opções fundamentais apresentadas pelo Comité Central do PCP na sua reunião de 6 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário