terça-feira, 18 de março de 2014

93º Aniversário do PCP, almoço em Vendas de Azeitão


Realizou-se no dia 16 de Março um almoço comemorativo dos 93 anos do Partido Comunista Português, organizado pelas Comissões de Freguesia de S. Simão e de S. Lourenço de Azeitão.

O almoço contou com a presença de cerca 90 camaradas e amigos do PCP, a intervenção política ficou a cargo de Cátia Lapeiro, membro do Comité Central do PCP, na sua intervenção reafirmou a exigência da ruptura com a política de direita e a necessidade de uma alternativa política patriótica e de esquerda.


Reafirmou que o projeto da democracia avançada com os valores de Abril no futuro de Portugal e a determinação do PCP em prosseguir a luta pelo seu objetivo de supremo, pelo socialismo e o comunismo, uma sociedade que incorpore e desenvolva os elementos constitutivos fundamentais da democracia avançada e concretize o poder dos trabalhadores e do povo, uma sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, na qual sejam assegurados, a todos, os direitos ao trabalho, à saúde, ao ensino, à habitação e à reforma e da qual sejam banidas as desigualdades, injustiças, discriminações e flagelos sociais.


1 comentário: