quinta-feira, 3 de julho de 2014

Encontro Concelhio em Defesa do Serviço Nacional de Saúde I 12 de Julho

Venha Participar!

ENCONTRO CONCELHIO EM DEFESA DO SNS



A prestação de cuidados de saúde a nível do concelho de Setúbal tem vindo a degradar-se com consequências nefastas no atendimento e na resposta às necessidades dos utentes. Em relação aos Cuidados Primários de Saúde, além dos cerca de 30.000 utentes sem Médico de Família, Enfermeiros e Pessoal Auxiliar, há ameaças de que este número possa vir a aumentar, tendo-se também verificado o encerramento de uma extensão do Centro de Saúde do Bonfim há bem pouco tempo. As perspectivas são preocupantes, pois desenham-se hipóteses de novos encerramentos de extensões de Centros de Saúde lesivas dos interesses das populações.

Por outro lado, no que se refere aos Cuidados Hospitalares a portaria no 82/2014, de 10 de Abril prevê a extinção de valências e serviços atualmente existentes no Hospital as quais prestam um serviço de grande qualidade e de proximidade o que levará a um recuo significativo na prestação dos referidos cuidados.

Preocupadas com este cenário, um conjunto de entidades do concelho de Setúbal decidiram promover um Encontro Concelhio para debater e agir em defesa do Serviço Nacional de Saúde e para o qual convidam a participar os utentes, os profissionais e população em geral.

Promotores:

Comissão Utentes da Saúde de Azeitão * Joaquim Oliveira e Costa, Comissão Utentes da Saude de S. Sebastião * Comissão Utentes da Saúde de St.a Maria * Gilberto Graça, Presidente Associação Centro Bem Estar Social Reformados e Idosos de Setúbal * Justino Marques, Presidente Centro Social S. Paulo * Fernando Paulino, Presidente Associação Socorros Mutuos Setubalense * Vitor Algarvio, Presidente Associação de Solidariedade Social da Freguesia Gâmbia-Pontes-A. Da Guerra * José Belchior, Presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-A. Da Guerra * Manuel Véstias, Presidente da Junta de Freguesia do Sado * Nuno Costa, Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião * Celestina Neves, Presidente da União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão) * Rui Canas, Presidente da União de Freguesias de Setúbal (S. Julião, N. Sr.a da Anunciada, St.a Maria) * Sindicato dos Enfermeiros Portugueses * Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública * União dos Sindicatos de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário