segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nos próximos quatro anos, com a CDU | Mais Setúbal, Melhor Futuro!



A CDU manteve e reforçou a maioria absoluta na Câmara Municipal de Setúbal, venceu na esmagadora maioria das Freguesia e recuperou a maioria absoluta na Assembleia Municipal em resultado da votação das eleições autárquicas de 29 de Setembro, no que tem de ser considerado um excelente resultado para os comunistas e seus aliados em Setúbal.

Num ato eleitoral fortemente marcado por uma abstenção que rondou os 61 por cento, que retirou votos a todas as forças políticas, a CDU foi, ainda assim, a força que melhor resultado obteve, com um aumento percentual da sua votação de 3,1 por cento, enquanto o PS perdeu 3,4 por cento e PSD o CDS coligados perderam 7,4 por cento.

Nas freguesias, destaca-se o resultado alcançado na União de Freguesias de Setúbal que resultou da extinção das freguesias da Anunciada (CDU), Santa Maria (PS) e são Julião (PS). Apesar desta ser a grande aposta eleitoral do PS no concelho, a vitória eleitoral da CDU na Freguesia deixou o PS sem qualquer Presidência de Junta de Freguesia em Setúbal e constitui para a CDU uma oportunidade de imprimir uma nova dinâmica ao trabalho autárquico nesta união de freguesias.

Na única freguesia que não foi ganha pela CDU, a União de Freguesias de Azeitão, reafirmamos que cada voto na CDU não foi desperdiçado e que os nossos eleitos e activistas serão a força de oposição séria e combativa capaz de se afirmar como única alternativa ao projecto agora vencedor.  

Nota, ainda, para as vitórias eleitorais da CDU nas Freguesias de S. Sebastião, Sado e Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, onde os eleitos da CDU têm agora novas e acrescidas responsabilidades na resolução dos problemas das populações.

A Câmara Municipal continuará, assim, a ser presidida por Maria das Dores Meira, para Presidência da Assembleia Municipal será proposto Rogério da Palma Rodrigues e, nas freguesias, os coletivos que vão gerir as juntas serão dirigidos, na União de Freguesias de Setúbal, por Rui Canas, em São Sebastião por Nuno Costa, no Sado por Manuel Véstias e, na Gâmbia- Pontes-Alto da Guerra por José Belchior.

No total, a CDU elegeu seis mandatos para a Câmara Municipal num total de onze, o PS elegeu quatro e o PSD elegeu um.

Na Assembleia Municipal, a CDU tem 15 eleitos, a que se acrescentam mais 4 Presidentes de Junta, o que produz uma maioria de 19 eleitos face à oposição, com 10 eleitos pelo PS, 5 pelo PSD, 3 eleitos pelo BE e 1 presidente de junta do grupo de cidadãos independentes.

Nas Juntas de Freguesia, a CDU, nos 71 mandatos atribuídos, fica com 35, enquanto o PS conseguiu ficar com 21, a coligação PSD/CDS com sete, o grupo de cidadãos “independentes” com seis e o BE apenas com dois.

O resultado de dia 29 de Setembro demonstra, sem qualquer dúvida, o acerto das opções tomadas pela gestão CDU ao longo dos últimos quatro anos, opções cujo sucesso dependeu, em larga escala, do forte empenhamento de todos os militantes do PCP e ativistas da CDU e da confiança que os Setubalenses depositaram em nós.

Demonstra, por outro lado, uma clara rejeição dos eleitores setubalenses das políticas de direita praticadas pelo PSD e pelo CDS no Governo e das suas propostas para Setúbal.

E, por outro, apesar da campanha do PS embrulhada em aparências de modernidade, a rejeição do regresso ao passado das gestões socialistas que conduziram o concelho ao atraso e à estagnação.

Começam agora mais quatro anos de trabalho, também com o emprenho de todos os Setubalenses num período que será, uma vez mais, marcado pela lema da CDU: Trabalho, Honestidade e Competência.

Viva Setúbal!
Viva a CDU!
Os Organismos executivos da Comissão Concelhia de Setúbal do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário