quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Convite] Apresentação da Candidatura da CDU à União das Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão)



Aos cidadãos de S. Lourenço e de S. Simão de Azeitão:

O PSD e o CDS teimam em levar por diante a designada “Reorganização Administrativa do Território”, aprovada pelos referidos partidos e promulgada pelo Presidente da República, que afronta a vontade de órgãos autárquicos democraticamente eleitos e das populações.

De facto, trata-se de uma medida que vai enfraquecer o Poder Local Democrático, uma das conquistas mais importantes do 25 de Abril, vai prejudicar a qualidade do serviço público prestado às populações e afetará a relação de proximidade entre os eleitos das freguesias e os cidadãos. E nem mesmo razões de poupança de recursos justificam esta medida, já que é mínimo o peso das freguesias na despesa do Estado.

Esta medida é, também, uma manifestação clara de desrespeito destes Partidos e forças políticas (PSD, CDS e Azeitão no Coração pela história e pelos costumes e tradições de freguesias criadas, algumas há muitas centenas de anos, cuja autonomia foi construída graças ao trabalho, à dedicação e ao esforço de muitas mulheres e muitos homens, de quem se desrespeita a memória.

Esta “reorganização”, que extinguirá mais de mil freguesias no País é, também, uma imagem de marca dum governo que desrespeita instituições democraticamente eleitas e os interesses das populações, que prossegue uma política de desastre amarrado a compromissos assumidos perante o capital internacional, que faz crescer o desemprego cada dia que passa, que impede o crescimento económico e hipoteca a própria soberania nacional.

A CDU esteve e está, desde a primeira hora, no combate contra esta lei de extinção de freguesias. Também aqui em S. Lourenço e S. Simão de Azeitão onde, juntamente com outras forças democráticas e com cidadãos independentes, esclarecemos, informamos e demos combate a esta lei que provocará a extinção das duas freguesias centenárias, dando origem a uma nova freguesia.


Às forças políticas destas freguesias – PSD, CDS e Azeitão no Coração, que se colaram às política de direita e de desastre nacional, saberão os cidadãos responsabiliza-las pela a extinção das Freguesias de S. Lourenço e de S. Simão de Azeitão.

A CDU esteve, está e estará contra a extinção das freguesias. E assume o compromisso, de estar na primeira linha da luta pela recuperação da autonomia das Freguesias de S. Lourenço e de S. Simão de Azeitão.

Dado o aproximar do ato eleitoral autárquico e de modo a não prejudicar a candidatura, a Coligação Democrática Unitária vai apresentar a sua lista de candidatos à União das Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e de S. Simão).

Assim, convida-se a população das Freguesias de S. Lourenço e de S. Simão de Azeitão a estar presente na apresentação da candidatura da CDU à União das Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão), no dia 03 de Julho, às 21h30, no Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão (CCDBA).

Sem comentários:

Enviar um comentário